O que é
Este cartão inclui todas as especialidades médicas que precisa para melhor cuidar de si e da sua família.
O cartão RNS é um cartão de Saúde com o qual pode aceder aos melhores Hospitais, Clinicas e Profissionais de Saúde privados do país e beneficiar de condições especiais de pagamento, com descontos imediatos no valor das consultas, exames e atos médicos.Para além do cartão RNS base, que inclui todas as especialidades médicas que precisa para si e para a sua família, existe ainda o cartão Hospitalização RNS, ao qual adicionámos uma cobertura de Hospitalização para quem quer estar seguro a 200%.Os nossos Cartões estão disponíveis nas versões Individual e Familiar e temos ainda preços especiais para Empresas, Associações e outras Instituições.
Médico ao Domicílio
Sempre que precisar de um médico ligue para a nossa linha de atendimento permanente e chame um a sua casa. No final da consulta só paga €10. Este serviço é ilimitado, o que significa que pode chamar um médico a casa quantas vezes quiser.
Enfermeiro ao Domicílio
Com 12 intervenções gratuitas por ano, pode sempre contar com os enfermeiros da nossa rede em situações de doença de imobilização devido a acidente e ainda em casos de doentes acamados ou inválidos, comprovados por relatório médico. Qualquer acto que o enfermeiro efectue será taxado de acordo, ficando os encargos de deslocação por conta da RNS.
A partir da 13ª intervenção, a deslocação do enfermeiro a casa tem um custo de €25/deslocação.
Para mais informações sobre quais os actos médicos que estão incluídos nesta garantia e ainda quais os seus valores, contacte a nossa linha de atendimento permanente.
Ambulância de Urgência
Em caso de emergência, uma ambulância será enviada à morada por si indicada, para transportar o doente para a unidade hospitalar mais próxima. O envio é gratuito e para chamar a ambulância só precisa de ligar para a nossa linha de atendimento permanente.
Medicamento ao Domicílio
Por apenas €1, nós tratamos de levantar os seus medicamentos na farmácia e levá-los até si! Basta ter consigo a receita médica e ligar para a nossa linha de atendimento permanente que nós tratamos do resto.
Medicina Dentária
Com acesso a uma das melhores redes de Profissionais e Clínicas Dentárias do país, o cartão RNS dá-lhe um desconto imediato no valor das consultas e actos médicos no seu dentista.
Consulte a nossa Lista de Tratamentos de Medicina Dentária para ficar a conhecer os principais tratamentos e respectivos valores a pagar aqui.
Clínica Geral
Na RNS as Consultas de Clínica Geral nos melhores Hospitais e Clinicas do país por apenas €35*.
Consulte o Directório Clínico RNS e fique a conhecer os prestadores da nossa rede aqui
*Valor base que pode variar entre regiões do país e entre unidades hospitalares e clínicas.
Especialidades / Medicina Alternativa
Com a RNS tem também acesso às mais variadas Consultas de Especialidade e Medicina Alternativa pelo valor de €35*.
Consulte o Directório Clínico RNS e fique a conhecer as especialidades que temos preparas para si bem como os prestadores que compõem a nossa rede aqui.
*Valor base que pode variar entre regiões do país e entre unidades hospitalares e clínicas.
Medicina Física e de Reabilitação
Utilize o seu cartão RNS caso necessite de fazer um qualquer tratamento de Reabilitação Física e terá um desconto imediato no valor do mesmo.
Consulte a nossa Lista de Tratamentos de Reabilitação Física aqui.
Check Up
Por apenas €75, faça uma vez por ano o seu Check-up Clínico, que inclui para além da Consulta de Clínica Geral, os exames Urina II, Colestrol Total, HDL, Trigliceridos, Glicémia em jejum, Hemograma, Velocidade de Sedimentação, Creatinina, Transaminases, Gamma T, Acido Úrico, Raio X ao Tórax com relatório e ECG em repouso. Para fazer o seu check-up basta contactar a linha de atendimento permanente e já está!
Meios Auxiliares de Diagnósticos
Faça todos os seus exames de Diagnóstico com o cartão RNS e assim terá um desconto imediato no momento do pagamento.
Consulte a Lista de Meios Auxiliares de Diagnóstico cobertos pela nossa rede aqui.
Ajuda Domiciliária
Quer tenha um familiar doente que precise de ajuda domiciliaria pontual quer necessite de um acompanhamento e vigilância mais prolongados, pode contar com a RNS e com a nossa equipa de ajuda domiciliária. Com valores que rondam os €30/dia (no caso de um mês de assistência), basta entrar em contacto connosco que enviaremos a ajuda mais adequada a cada situação.
Esta garantia é ideal em casos de doença em que seja necessária ajuda personalizada não médica, que permite ao doente permanecer de forma segura e independente no seu lar ou mesmo em casos de pré e pós operatório, convalescença prolongada, pré e pós parto ou apoio a idosos.
Para além de serviços de apoio às pequenas tarefas domésticas, a garantia de Ajuda Domiciliária inclui ainda a colaboração nos cuidados de saúde sob a supervisão de pessoal qualificado, preparação de refeições e ajuda na higiene pessoal, transporte e acompanhamento, companhia, entre muitos outros serviços de acompanhamento ao doente.
O período de intervenção pode ser de apenas 8h (das 9h às 18h), tendo este o custo de €60, mas pode também estender-se a uma semana (€45/dia), quinze dias (€35/dia) ou um mês (€30/dia).
Informação Médica Telefónica
Na RNS temos um atendimento telefónico permanente preparado para o atender sempre que precisar. 24h por dia, 365 dias por ano, o nosso serviço de Aconselhamento Médico Telefónico fica à distância de um telefonema.
Farmácias
Apresente o seu cartão numa das Farmácias convencionadas e tenha até 15% de desconto nas suas compras.
Veja todas as Farmácias que fazem parte da nossa rede aqui.
Ópticas
Também nas Ópticas pode ter um desconto de até 25% sempre que apresentar o seu cartão RNS.
Conheça quais as Ópticas que têm acordo com a nossa rede aqui.
Partos
Pode contar sempre com a RNS, até mesmo no dia do nascimento do seu bebé. Com o nosso cartão pode usufruir de descontos em qualquer tipo de parto, podendo assim poupar para mimar o seu bebé.
Consulte a lista de valores para os Partos realizados na nossa rede aqui.
Cirurgia Estética
Na RNS também a Cirurgia Estética tem Desconto.
Para ficar a conhecer todos os actos médicos incluídos no seu RNS, consulte a nossa Lista de Cirurgias Estéticas e seus valores aqui.
Hospitalização RN
Com a garantia Hospitalização RNS o Cliente tem €12.500 que pode utilizar em despesas de Hospitalização. Para além da diária hospitalar estão ainda incluídos os honorários médicos e cirúrgicos e outras despesas de internamento. Esta garantia tem uma franquia de €1.500 sempre que utilizado um dos pacotes cirúrgicos com preços convencionados da RNS, passando esta para €2.500 nas restantes situações.
Para saber tudo sobre a cobertura de Hospitalização RNS, consulte as Condições Gerais.
Esta cobertura é exclusiva para os Clientes com o cartão Hospitalização RNS.
Atendimento Veterinário (em Breve)
Em breve você vai poder cuidar do seu Pet com mais facilidade, lançamento previsto para 2019.
O Cartão de Saúde RNS, traz benefícios para sua saúde e o bem estar para toda a família!
Serviços e Benefícios RNS
Vantagens:
- Custo de adesão mais baixo do mercado com o maior número de serviços oferecidos num só cartão
- Utilização imediata, o que significa que com o cartão da RNS não existem períodos de carência.
- Sem limite de utilização.
- Sem exclusões por doenças crónicas ou pré-existentes.
- Cobertura em todo o território nacional e ilhas (consulte aqui o nosso Directório Clínico).
- Verdadeira alternativa ao Sistema Nacional de Saúde.
- Com o cartão RNS pode ainda usufruir de 15% de desconto em Cirurgias e Internamentos, desde que efectuados na nossa rede de Hospitais e Clínicas.
Condições de adesão:
- Sem idade máxima de adesão
- Sem limite de idade de permanência
- Sem formulários nem papeladas
Vantagens e condições de adesão
Quais as vantagens em aderir ao RNS?
Com o Cartão RNS tem acesso a uma vasta rede médica em Portugal continental e nas ilhas, composta por profissionais de qualidade nos melhores Hospitais e Clínicas do país. Por apenas €6,25/mês, com o cartão RNS pode ter, para si e para a sua Família, cuidados de Saúde privados, sem listas de espera, limites de idade ou exclusões por doenças crónicas ou pré-existentes. Já para não falar que com o Cartão RNS não existem períodos de carência, o que significa que a utilização é imediata!
Como marcar uma consulta?
Antes de recorrer a qualquer prestador deverá consultar o Directório Clínico RNS, permanentemente atualizado ou ligar para a nossa linha telefónica de atendimento permanente 210 443 651, para escolher o especialista que necessita.
Atenção! A sua primeira consulta com o cartão RNS deverá ser sempre efectuada através da nossa linha telefónica de atendimento permanente, para que possa ser feita a activação do seu cartão.
Após a primeira consulta e para marcações seguintes, poderá ligar directamente para o prestador de serviços e identificar-se como Aderente RNS.
Como posso saber quais os Hospitais, Clínicas e Profissionais de Saúde que têm acordo com a RNS?
Para conhecer os nossos prestadores basta aceder ao Directório Clínico. O Directório RNS está organizado por secções e para consultar os prestadores, deverá escolher a secção de cuidados de Saúde pretendida, o distrito e localidade que mais lhe convém e, dentro da localidade seleccionar o médico ou Clínica pretendido, que se encontra ordenado por ordem alfabética.
Se preferir pode também utilizar a nossa linha telefónica de atendimento permanente para tirar as suas dúvidas sobre os prestadores com acordo RNS.
De salientar que um acordo com um determinado Hospital/Clínica não implica o acordo com todos os médicos que prestam serviço nessa dita instituição.
Como posso ficar a saber o preço de um exame, consulta médica ou tratamento?
Basta ligar para a nossa linha telefónica de atendimento permanente para ficar a saber ao certo qual o valor que vai pagar pelo exame ou tratamento que vai efectuar, bastando para isso apenas informar a designação do acto clínico e o Hospital/Clínica onde pretende efectuá-lo.
Importante referir que os valores podem variar entre regiões do país e entre prestadores.
A RNS faz reembolsos caso recorra a um Hospital ou Clínica que não faça parte do Directório Clínico?
Basta ligar para a nossa linha telefónica de atendimento permanente para ficar a saber ao certo qual o valor que vai pagar pelo exame ou tratamento que vai efectuar, bastando para isso apenas informar a designação do acto clínico e o Hospital/Clínica onde pretende efectuá-lo.
Importante referir que os valores podem variar entre regiões do país e entre prestadores.
Com a garantia de Hospitalização RNS tenho descontos em cirurgias?
A RNS tem diversos acordos com Hospitais e Clínicas onde oferece pacotes cirúrgicos específicos com preços mais baixos. Para saber tudo sobre estes pacotes e quais os locais com os quais a RNS tem acordos contacte-nos através do 261 854 209.
É necessário preencher um questionário médico para aderir à RNS?
Só irá necessitar de preencher um curto e simples questionário médico caso opte pelo cartão com a garantia de Hospitalização RNS.
Quando é que posso chamar um médico ou enfermeiro ao domicílio?
Pode chamar um médico ou enfermeiro a sua casa sempre que precisar. Basta ligar para o nosso número de atendimento permanente 210 443 651 e informar quais os sintomas da pessoa doente, que de imediato ser-lhe-à enviada o profissional mais adequado.
Quantas vezes posso chamar um médico ao domicílio em cada ano?
Não existe um número limite de vezes que possa chamar um médico ao domicílio.
Tenho garantido o transporte em ambulância para o hospital?
Sim. Em caso de emergência garantimos o envio de ambulância para o transporte da Pessoa Aderente para a unidade hospitalar mais próxima.
Notas importantes sobre o seu cartão RNS:
O seu cartão personalizado identifica-o como cliente RNS garantindo-lhe o acesso a qualquer prestador da nossa rede.
O titular do Cartão RNS poderá obter, a qualquer hora do dia, informações relativamente aos serviços do seu Cartão, através da Linha Telefónica 210 443 651 call center de serviço permanente de informação e aconselhamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, que lhe assegura um apoio personalizado, credível e confidencial.
O cartão RNS é pessoal e intransmissível. Se quiser que mais elementos do seu agregado tenham acesso aos melhores cuidados de saúde aos melhores preços, contacte-nos que nós enviamos um cartão para o novo familiar (consulte os nossos preços para cartões familiares).
EM CASO DE DÚVIDA:
Ligue-nos ou envie uma mensagem com a sua questão pela página de contactos.